De forma oficial, o Inter confirmou nesta quinta-feira a venda do jovem meia Gabriel Carvalho ao Al Qadsiah Club, da Arábia Saudita. O clube optou por não citar os valores envolvidos na transferência, mas eles estão na casa de 22 milhões de dólares (R$ 136 milhões). Como o colorado detém 80% dos direitos, ficará aproximadamente com R$ 109 milhões do montante total.
O detalhe importante desta negociação é que, por regra, Gabriel Carvalho só pode se transferir para o exterior quando tiver 18 anos, algo que só acontecerá em agosto. Até lá, ele poderá seguir jogando normalmente nas competições que o Inter estiver disputando.
A nota oficial do Inter:
O Sport Club Internacional comunica que, no último dia 30 de dezembro de 2024, concretizou o acerto dos termos da negociação definitiva do meia-atacante Gabriel Carvalho com o Al Qadsiah Club, da Arábia Saudita. A transferência federativa do atleta ocorrerá assim que ele completar 18 anos, em agosto de 2025, respeitando as normas da FIFA.
A transação configura-se como uma das maiores da história do clube, refletindo o reconhecimento do talento e potencial de Gabriel Carvalho, bem como a excelência na formação de atletas do Celeiro de Ases.
Natural de Porto Alegre, Gabriel ingressou nas categorias de base do Internacional aos nove anos. Estreou pelo time principal em junho de 2024, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube no século XXI. Ao longo da temporada passada, participou de 26 partidas, contribuindo com um gol e três assistências.