O Grêmio encerrou o final de semana sem fazer aquilo que mais esperava: anunciar oficialmente a contratação do técnico português Pedro Caixinha, que foi o escolhido pelo clube para substituir Renato Portaluppi. Livre no mercado desde a saída do Bragantino no segundo semestre desse ano, o treinador está em Portugal e se encontrou com um ex-jogador do Inter neste sábado.
Trata-se do zagueiro Léo Ortiz, que foi comandado pelo próprio Caixinha entre 2023 e 2024 com a camisa do clube paulista. Atualmente, o defensor atua com a camisa do Flamengo. “Bom te reencontrar, Mister”, escreveu Léo na legenda da foto em que ambos aparecem com suas respectivas esposas.
No momento, o que também preocupa o Grêmio é a informação de que outros clubes brasileiros, como Atlético-MG e Santos, estão demonstrando interesse em Caixinha. Até por isso, segundo informações da Rádio Guaíba, o time gaúcho já tem pelo menos dois nomes como possíveis alternativas.
Tudo se encaminhava para o anúncio ainda na sexta-feira, mas uma reviravolta surgiu após o empresário de Caixinha fazer novas solicitações ao Grêmio. O clube se surpreendeu, recuou e fez nova proposta adaptada, se reaproximando do português no sábado. Mas o contrato ainda não ter voltado assinado gera preocupação e até desgaste.
A ideia do Grêmio é ter o seu novo treinador o quanto antes até para acelerar o planejamento de 2025 entre saídas, renovações e contratações. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de janeiro, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.