Envolvido em rumores que o ligam ao Flamengo para a temporada de 2025, o zagueiro Vitão segue totalmente integrado nos planos do Inter para o novo ano e será, normalmente, titular do time na estreia do Gauchão. A partir das 19h desta quarta-feira, em Bagé, o colorado incia a sua campanha na fase classificatória do estadual enfrentando o Guarany.
Vitão, em uma breve mensagem na web durante esta terça-feira, ainda fez um post tratando deste jogo inicial do Gauchão. Ele escreveu a palavra “prontos” no story do seu Instagram oficial em uma foto em que aparece tomando água no intervalo do treino.
Informações dão conta de que a primeira oferta do Flamengo girou na casa de 10 milhões de euros (R$ 62,4 milhões na cotação atual), contando com o abatimento da dívida que o colorado tem pela contratação do volante Thiago Maia no começo de 2024 – cerca de 4 milhões de euros, cujas parcelas ainda não foram pagas. O Inter, porém, só aceitaria a venda pelos 10 milhões de euros mais o abatimento da dívida, numa operação próxima aos 14 milhões de euros.
O desejo do Flamengo se explica pela saída de zagueiros importantes do elenco contando o ano passado para cá. O experiente David Luiz não teve o contrato renovado e acertou recentemente com o Fortaleza. Já Fabrício Bruno foi vendido ao Cruzeiro.
Vitão é titular absoluto do Inter desde a sua chegada no começo de 2022. No meio de 2204, esteve perto de sair para o Real Betis, da Espanha, mas as tratativas recuaram de última hora. Atualmente, o seu parceiro de zaga no colorado é Clayton Sampaio, enquanto Rogel e Gabriel Mercado se recuperam de questões físicas.