
Pressionado por conta das recentes derrotas para Argentina e Bolívia, que deixaram o Uruguai fora da zona de classificação à próxima Copa do Mundo nas Eliminatórias, em 7°, Óscar Tabárez não é mais o comandante da Celeste, deixando o posto que ocupava desde 2006. Nesta sexta, a Associação Uruguaia de Futebol confirmou a saída do profissional de 74 anos.
“O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos”, diz um trecho do anúncio da AUF.
📣 Comunicado de la AUF – 19/11/2021 pic.twitter.com/OSVXn2qpG4
— Selección Uruguaya (@Uruguay) November 19, 2021
Convite a Aguirre?
Contratado pelo Inter em substituição a Miguel Ángel Ramírez ainda em junho, Diego Aguirre tem vínculo com o colorado até o fim de 2022 e pode ser o Plano A do Uruguai neste momento. Se convidado, o treinador dificilmente diria “não”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Pedro Ernesto responde se a RBS é mais identificada com o Grêmio ou com o Inter
Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, conforme coluna escrita em GZH, os colorados não vão sentir falta do treinador em caso de saída:
“A imprensa daquele país bate forte na contratação de Diego Aguirre. Se isto acontecer, os colorados não terão muita saudade do seu atual treinador. É um trabalho médio, com erros e acertos. E os limites técnicos do Inter, sua colocação no Brasileirão, são coisas que não empolgam os colorados. Gosto do Aguirre, mas penso que ele não fará muita falta se for treinar sua seleção”, declarou Pedro Ernesto.
Com Aguirre mantido até segunda ordem, o Inter, 7° do Brasileirão com 47 pontos, recebe o Flamengo neste sábado às 21h30.
Baldasso deixa sua opinião sobre a expulsão de Léo Jardim e critica o Inter