Vivendo uma fase especial na carreira, sendo o artilheiro do Brasileirão com 14 gols marcados até o momento, Thiago Galhardo não tem dúvidas sobre qual torneio gostaria de vencer com o Inter entre o torneio nacional e a Libertadores da América, onde o colorado enfrentará o Boca Juniors nas oitavas.
Em entrevista ao canal De Sola, no YouTube, o principal jogador do Inter deixou bem claro que prefere ganhar o Brasileirão, algo que o Inter persegue novamente desde o ano de 1979, quando ganhou invicto.
“Entre ganhar a Libertadores e o Brasileiro, hoje eu escolho o Brasileiro. Faz 41 anos que o clube não ganha esse título e se a gente ganhar, vamos ficar marcados na história do clube. (…) O Brasileiro é uma das três competições mais difíceis do mundo. Dificilmente um time consegue disparar como o Flamengo fez ano passado. E a gente vai pegar uma possível briga pelo título com mata-matas. Imagino que virar com 37 pontos é uma pontuação muito boa para pensar em título”, falou o jogador, que depois detalhou a fase que vive:
“Quando os números ficam em evidência, as pessoas percebem a evolução. Mas nos últimos cinco anos, independente dos gols e assistências, tenho mantido um nível de atuação muito bom. Minimizei minhas lesões e minha passagem no Japão me ajudou com isso. Eu entendi que precisava do meu corpo, precisava ser mais profissional. (…) Mas não são só os números, taticamente, tecnicamente, fisicamente, eu venho evoluindo há quatro ou cinco anos”, acrescentou.
Com Galhardo como grande esperança de gols, o Inter volta a campo neste domingo, 18h15, no confronto direto pela liderança diante do Flamengo no Beira-Rio.