
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes minimizou as críticas sofridas pelo Inter no empate em 1×1 com o Caxias, fora de casa, no sábado, pela ida da semifinal do Gauchão. Ele, novamente, enalteceu a qualidade do adversário, especialmente jogando em seus domínios, onde perde apenas uma vez na competição.
Nesta linha, Mano citou exatamente a derrota que o Caxias teve de 2×1 para o Grêmio, no primeiro jogo do estadual, lembrando que o tricolor também enfrentou dificuldades mesmo na vitória. O grená saiu vencendo e tomou a virada perto do fim com gol de Luis Suárez:
- Inter toma atitude após não fechar com Pituca e admite ter apenas dois jogadores para a função
- Opção de Mano, Wanderson mostra credenciais em treino do Inter e marca belo gol; confira
“Quem é a melhor equipe do interior? (Caxias) Enfrentamos eles na casa deles e encontramos as dificuldades que todos encontram lá, inclusive quem venceu (Grêmio). Não empatamos porque não jogamos bem, o Caxias esteve bem no primeiro tempo. Passamos por uma partida difícil de semifinal e vamos decidir em casa, com o apoio da torcida. O ambiente está favorável para isso”, disse Mano.
O treinador ainda reconheceu que o Inter precisa melhorar para voltar a ter atuações do nível do segundo turno do Brasileirão do ano passado:
“Se o treinador faz alterações é porque entende que ainda não chegou ao estágio que deseja. Estamos oscilando, produzimos abaixo do que podemos. Construir uma ideia foi a primeira coisa que fizemos ano passado e todos cresceram nas individualidades. É o que temos buscado”.
O que precisa o Inter de Mano
Como não há saldo qualificado no regulamento do Gauchão, o Inter terá que cobrar pênaltis se empatar novamente com o Caxias, domingo, 18h, no Beira-Rio. Quem vencer avançará à final.
LEIA MAIS:
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”