A partir das fortes críticas feitas por torcedores do Corinthians na última quinta-feira, depois da derrota em casa de 2×0 para o Palmeiras, colocando Luan como um dos principais alvos, gremistas, na web, demonstraram desejo de tê-lo novamente no elenco dirigido por Renato Portaluppi.
Mas, segundo a direção do Grêmio, não existe nenhuma possibilidade disso acontecer neste momento. As informações abaixo são do comentarista da Bandeirantes, César Cidade Dias, que conversou com integrantes da cúpula tricolor.
“Sobre o Luan, um jogador que fez muito pelo Grêmio, é ídolo do clube e está em crise no Corinthians, esqueçam. Não vai voltar agora. Fui perguntar e recebi essa resposta de que não existe nenhuma chance. No futuro, quando ele resolver a sua vida, quem sabe. Mas agora não”, declarou o comunicador a partir da conversa com dirigentes.
Algumas das frases de torcedores do Corinthians contra Luan na quinta:
“Luan, c…, fora do Timão”
“Que decepção! Ver o Luan jogar no Coringão!”
“Alô Luan, seu p…, pega as suas coisas e volta lá pro Sul”
Com Luan, a bronca da torcida não é de agora. Por não ter batido pênalti na final do Paulistão contra o Palmeiras, vencida pelo alviverde, ele, por exemplo, virou ainda mais alvo dos torcedores, que prenderam no CT uma faixa chamando-o de “pipoqueiro” nos dias seguintes. De lá para cá, a relação não voltou a ter apenas paz.
Aos 26 anos na época, hoje 27, o atacante foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que já voltou emprestado ao Bahia.