fbpx

Em “comum acordo”, Grêmio rescinde contrato com Maicon; notícia pegou de surpresa jogadores do elenco

Volante gremista havia sido expulso de forma bastante polêmica na partida de sábado

Chegou ao fim a vitoriosa e longa era Maicon no Grêmio. Faltando cerca de quatro meses para o fim do vínculo, o jogador rescindiu em “comum acordo” o contrato nesta segunda-feira e não atua mais pelo clube. A direção confirmou a notícia em contato com a Rádio Gaúcha.

Uma reunião organizada pela direção no fim da tarde desta segunda serviu para que a decisão fosse tomada entre ambas as partes. Em seu último jogo, na derrota de 1×0 em casa para o Corinthians, o camisa 8 se irritou e partiu para cima do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. A expulsão ainda deverá gerar a ele um gancho via STJD.

Em contato com outros jogadores do elenco gremista, o jornalista Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, revelou que o restante do grupo não estava sabendo da saída do antigo capitão e que o elenco foi pego de surpresa.

Maicon e Geromel eram os dois atletas mais antigos do atual elenco tricolor. O volante, de 35 anos de idade, chegou vindo do São Paulo no primeiro semestre de 2015 e fez parte de toda a era vencedora do clube.

Confira a nota oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato  com o atleta  Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.

Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.

O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube.”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas