Publicidade

Em coletiva de imprensa tensa, Renato também detonou a CBF: “Quer dinheiro”

Técnico gremista subiu o tom depois da derrota sofrida para o Bahia

Em uma coletiva de imprensa tensa, marcada por respostas duras aos repórteres, o técnico Renato Portaluppi esbravejou também contra a CBF depois de Grêmio 0x2 Bahia neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. As principais críticas do treinador foram em cima da montagem do calendário, com um forte acúmulo de partidas.

“Vocês precisam ligar para o pessoal da CBF e mudar o calendário. Dá opinião para eles. Com todo respeito a tua pergunta que a gente tem que chegar aqui e explicar porque todo mundo quer ganhar o tempo todo. Vai jogar a cada três dias. Vai lá discutir com o pessoal da CBF. O pessoal da CBF quer dinheiro, eles querem fazer o calendário e estão pensando no cofre deles. Dane-se quem trabalha no futebol”, disparou Renato, em declaração recuperada pelo UOL.

“Por isso que eu falo, e volto a repetir, o futebol é a profissão quem mais emprega incompetentes no mundo. Tá aí o calendário do futebol brasileiro. Agora vocês querem as vitórias, então faz o seguinte, manda contratar 150 jogadores de alto nível aí a cada três dias nós vamos ter um time”.

Renato mira o duelo de terça

Contra o Bahia, Renato preservou o seu time titular e descansou os principais jogadores pensando no duelo contra o Fluminense, terça-feira, 19h, no Maracanã, pela volta das oitavas da Libertadores. Ainda assim, ele negou responsabilidade maior pela classificação às quartas da competição continental:

“A responsabilidade é dos dois. Por que é nossa? É dos dois, amigo. Não é porque o Fluminense usará os titulares hoje que vamos ter responsabilidade a mais. Os jornalistas vão como o vento. No dia que vocês voltarem para a faculdade eu vou lá dar uma palestra para vocês”, afirmou Renato.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024