Em coletiva curiosa, Renato Gaúcho defende André e faz cobranças a Luan

A imensa maioria da torcida do Grêmio tem críticas a André e deposita créditos a Luan. Só que, logo após o empate em 0x0 com o Corinthians neste sábado, na Arena, pelo Brasileirão, o papel foi invertido por Renato Portaluppi em sua coletiva: o centroavante foi defendido e as cobranças foram para o camisa 7.

Por conta de um desgaste de Diego Tardelli, André voltou a iniciar como titular e teve desempenho discreto. Para Renato, o jogador é perseguido pela imprensa e usou até o exemplo do colorado Nico López, que ficou 24 jogos sem fazer gols e, na visão do técnico gremista, não recebia as mesmas críticas.

Veja também:
1 De 6.138

“Sou treinador. Há uma perseguição da imprensa sobre o André. Houve jogador do Inter que ficou 20 jogos sem marcar e não teve 10% da pressão sobre o André. Há horas que jogará o André e outras que atuará o Tardelli”, disparou.

Já Luan, que vem substituindo o lesionado Jean Pyerre, ainda precisa “melhorar muito” na opinião do comandante.

“O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele Luan. É de nível superior e esperamos exatamente isso dele. Ele melhorou porque estava muito mal, mas precisa melhorar muito mais para nos ajudar. Voltar a ser aquele Luan de 2017 vai ser difícil. Muita gente falou que ele jogou muito contra o Flamengo. Menos, gente! Pelo que a gente conhece do Luan, precisa dar muito mais para a gente”, falou.

Com o empate diante dos paulistas, o Grêmio segue em 8° lugar com 35 pontos. Na quarta-feira, em Caxias do Sul, recebe o Ceará.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas