Em busca de velocidade, Grêmio descarta Marinho e Renato tem resposta animadora sobre Michael

Direção do Grêmio está ciente da necessidade da chegada de jogadores de velocidade

Publicidade

Cobrado pelo técnico Renato Portaluppi para a chegada de atacantes de velocidade, até para ampliar as maneiras do time jogar, o Grêmio deverá atacar o mercado na janela de transferências a partir de julho em busca de opções neste sentido. Um nome já está previamente descartado, que é o de Marinho, que passou pelo clube entre 2018 e 2019 e atualmente é reserva do Flamengo.

O grande sonho gremista segue sendo Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que não quis negociar o atleta no começo do ano. Na época, o time árabe vivia o “transfer-ban” da Fifa e estava impedido de contratar jogadores, o que dificultou ainda mais a situação de saída do atacante brasileiro.

De acordo com o UOL Esporte, no entanto, Renato segue mantendo contato constante com Michael, que já disse ter o desejo de jogar no Grêmio. Para o meio do ano, a direção gremista pode contar novamente com o auxílio do empresário e investidor Celso Rigo para esta contratação. Não se trata de um jogador barato e os dirigentes já têm consciência disso.

Renato mudou forma do Grêmio jogar

Por estar sem jogadores com esta característica, já que Ferreira segue se recuperando de lesão muscular e deve voltar no próximo mês, Renato estudou novas maneiras de fazer o Grêmio atuar. Uma delas foi com o sistema de três zagueiros, dando mais liberdade para os laterais atacarem. Assim, o time venceu o rival Inter com boa atuação no Gre-Nal de domingo passado, na Arena, que terminou com vitória de 3×1.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas