Priorizando um camisa 10 clássico dentro do mercado da bola, o Grêmio iniciou negociações com o meia argentino Martín Benítez, de 27 anos, que não foi comprado pelo São Paulo e voltou ao Independiente, da Argentina. A informação foi dada no início desta segunda-feira pelo site GZH.
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o clube gaúcho já iniciou tratativas com o Independiente e o desejo é tê-lo por empréstimo de uma temporada.
“Eu busco um jogador que pare a bola, que pense o jogo, que dê o timing do jogo e tenha a expertise do momento. É um bom exemplo. Só que o Douglas já parou, infelizmente. Senão, eu buscaria o Douglas”, declarou o vice de futebol Denis Abrahão em entrevista recente ao mesmo portal GZH.
Benítez, que esteve no Vasco no ano anterior, tinha um acordo para ser comprado pelo São Paulo por 3 milhões de dólares, mas o clube paulista optou em não concretizar o negócio ao final do Brasileirão. Para função semelhante em campo, o Grêmio não pretende manter Jean Pyerre em 2022 e tenta negociá-lo.