Após realizar a contratação de jogadores para as laterais e zaga, o Inter direciona a sua busca no mercado para atacantes e consultou informações envolvendo o atacante Moisés, de 24 anos, que pertence à Ponte Preta e está disputando a Série B do Brasileirão. Por estar na segunda divisão, não teria o problema da cota máxima de jogos para se transferir a outro clube da Série A.
Mas, segundo informações do portal GZH, as conversas até o momento não chegaram a evoluir, apesar da sondagem da direção colorada junto ao staff do atleta.
“Ele teve uma participação muito tímida até a última rodada da Série B do ano passado, quando a Ponte venceu por 7 a 2 e ele marcou três gols. Depois, fez um excelente Campeonato Paulista e escreveu seu nome no clássico campineiro ao marcar dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani. A campanha da Ponte não é boa e ele vinha oscilando, mas nos últimos jogos voltou a marcar. Ele tem facilidade para driblar. Esse é o ponto forte do Moisés. Porém, a tomada de decisão ainda é tímida. Quando precisa chutar, ele passa. Quando precisar passar, ele quer dar mais um drible. Mas, para quem veio do amador, hoje o Moisés se tornou um dos principais jogadores da Ponte e assinou com um novo representante, que tem mercado no Japão e China. Então, a qualquer momento, ele pode deixar o clube”, citou o repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes de Campinas, também ao GZH.
Pela Ponte, ele já disputou 62 jogos, marcando 14 gols, sendo oito deles nesta temporada. Em abril, 50% de seus direitos adquiridos pelo clube paulista, que pagou R$ 500 mil. O contrato vai até a metade de 2023. O Concórdia-SC tem 40% dos direitos e o jogador tem os outros 10%.
Veja lances e gols: