Não mais para o Gauchão, mas visando a continuidade da temporada, o Inter segue em busca de reforços e analisa o mercado para atacar as posições mais carentes do seu plantel. A ideia seria ter mais um lateral-direito, um zagueiro e um meio-campista para tocar o restante do calendário brasileiro, que ainda terá Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Um dos nomes em pauta é o lateral-direito William, que vive crise no Cruzeiro por conta dos fortes protestos da torcida. Ele é criado na base colorada e já demonstrou, em entrevistas anteriores, que tem o desejo de um dia voltar ao Beira-Rio.
Informações dão conta, inclusive, da presença da direção do Inter em Belo Horizonte para tentar fechar negócios. Outro nome desejado, segundo o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, é o meio-campista Igor Gomes (foto), ex-São Paulo e atual atleta do Atlético-MG. O colorado está buscando mais um jogador de meio após a perda de Thiago Maia para o Santos.
“Incessantemente, diariamente, estamos em busca de reforçar o grupo. Se eu puder ter 40 jogadores, eu quero ter. A gente teve, como eu disse, oito jogadores da base hoje, dos relacionados, eu acho que isso é fenomenal. Jogadores vindo da seleção, do campeonato sul-americano, sub-20, conquistando, isso é bárbaro. Mas claro que a gente precisa dos jogadores com características específicas, como, por exemplo, perdendo o Thiago Maia, a gente vai precisar de um jogador com essa característica”, declarou Roger, em sua última coletiva.
Inter em campo somente no sábado
Embalado pela vitória de 2×0 fora de casa sobre o Caxias, no Centenário, na ida da semifinal do Gauchão, o Inter reencontra este mesmo oponente neste sábado, 21h30, no Beira-Rio. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença classificará o colorado para a final.