
ASTRO
Perto de viver o segundo Gre-Nal desde a volta ao Grêmio, o volante Arthur contou ao jornalista Duda Garbi em recente entrevista um pouco mais da convivência que teve com Cristiano Ronaldo na Juventus, da Itália, clube que ainda detém o seu passe e o emprestou até o meio deste ano. Segundo ele, o perfeccionismo do português era marcante durante os anos no país italiano:
“Nunca vi, na minha vida, alguém mais profissional do que ele (Cristiano Ronaldo). Não sei nem se existe como ser mais profissional. É impressionante. E ele enche o saco de todo mundo, desde o garoto da base que sobe para treinar até o Buffon. Ele tentava ajudar todo mundo”, relembrou Arthur.
O volante também relembrou quando ele próprio foi “alvo” da disciplina de Ronaldo, que sempre buscava contagiar a todos ao redor:
+ Grêmio deve ter três estreantes em Gre-Nais no seu time titular no Beira-Rio
“Já sentou do meu lado no jantar e falou: ‘Mané, isso daí não. Muito sal’. Sério. Ele faz tudo do jeito certo, sem pensar no ‘e se?’. Todo dia que tinha sol em Turim, era 15 minutinhos de sol depois do treino. É tudo muito regrado. Eu não sei se é só foco ou se ele sente prazer nisso, mas ele não erra. Ele não sai da rotina. Pelo menos, eu nunca vi”.
Olha isso! O Arthur conta como é o @cristiano no dia a dia. “Ele não deixou eu comer sal”! 😂😂😂😂 pic.twitter.com/5Ne1mHHtdO
— Duda Garbi (@dudagarbi) January 24, 2026
Além da Juventus, Arthur jogou em outros clubes na Europa como Barcelona, Liverpool, Fiorentina e Girona. Nos bastidores, o Grêmio desde o início deste ano já se movimenta para garantir a sua permanência em definitivo, em uma negociação que promete ser muito delicada com os italianos.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








