Elogiado por Sobis, Pedro Scooby acredita ter ajudado em mais de mil resgates em um só dia

Surfista tem atuado na linha de frente na busca por pessoas ilhadas

Publicidade

O surfista Pedro Scooby segue na linha de frente dos resgates de pessoas e animais ilhados em meio à mais trágica enchente da história do Rio Grande do Sul. Ele, que trouxe uma equipe de atletas direto do Rio de Janeiro, avaliou em comentário no seu Instagram nesta quinta-feira que a fase de resgate está no fim e que, agora, o importante é cuidar dos abrigos e enviar doações.

“Hoje eu não fui para a água. Fiquei resolvendo coisas de logística. Mas o time foi. Resgatou cavalo, cachorros, a galera não para. Visitei um abrigo onde as pessoas estavam sendo muito bem tratadas. Estou vendo os abrigos que estão mais precisando de coisas e eu fiquei mais focado nisso. Conversei com pessoas da linha de frente. Estamos chegando em uma fase nova, que é o fim do resgate para cuidar dos abrigos”, disse Scooby.

Veja também:
1 De 5.923

O atleta, que inclusive já participou do Big Brother Brasil, da TV Globo, admitiu ter visto nestes dias as piores cenas da sua vida. E acredita ter participado, junto ao seu time, de mais de mil resgates em apenas um único dia:

“Cenas terríveis, a pior coisa que eu já vi na minha vida. Mas cada resgate que a gente faz, vale a pena. Cada dia é melhor que o outro. Conseguimos resgatar muitos animais também. Se a gente não tivesse ali resgatando, a situação seria pior, principalmente com as chuvas que estão vindo. Foram muitas vidas resgatadas, só hoje foram mais de 1 mil. Fico feliz de ter feito parte disso. Se todo mundo fizer um pouco, é muita coisa, mas também precisa chegar a ajuda do poder público”, acrescentou.

Sobis elogia Scooby

O ex-atacante do Inter, Rafael Sobis, que também tem ajudado bastante os mais necessitados neste momento, pediu no Twitter nesta semana um forte reconhecimento para Pedro Scooby por toda a sua ajuda ao Rio Grande do Sul em meio ao caos vivido.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas