Do alto dos seus 37 anos, o atacante Luis Suárez, de passagem marcante pelo Grêmio em 2023, vive uma semana especial na carreira e se prepara para uma sexta-feira repleta de emoção. A partir das 20h30, em casa, ele dará adeus na despedida à Seleção do Uruguai, que enfrenta o Paraguai em mais uma rodada válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Hoje jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, onde compartilha vestiário com o grande amigo Lionel Messi, Suárez já iniciou os treinamentos com o Uruguai nesta semana e deixou um emotivo post na web esperando a despedida:
“Com a mesma alegria, os mesmos nervos e a mesma vontade do primeiro dia preparando o jogo de sexta-feira, o último 👊🏼 Obrigado a todos pelas mensagens e demonstrações de carinho, de coração”, escreveu o jogador na linha do tempo do seu Instagram.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país. Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo em 2007”, explicou Suárez, na última segunda-feira, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Ícone de uma geração ao lado de nomes como Forlán, Godín, Lugano e Cavani, Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, com 69 gols em 142 jogos pela Seleção. Ainda em 2023, durante grande fase pelo Grêmio, voltou a ser convocado e esteve no grupo da Celeste na disputa da Copa América no meio deste ano.
Renato elogiou Suárez
Parceiros no Grêmio ao longo de toda a temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi fez questão de escrever bonitas palavras para Suárez nesta semana via rede social. “Um dos maiores jogadores que eu tive o prazer de trabalhar. Te desejo muita sorte na vida, Luis Suárez!”, postou.
Veja mais:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR