Elogiado por Abel, Moisés se arrepende de briga no Gre-Nal e quer responder críticas em campo: “Não no Twitter”

Lateral-esquerdo volta a se firmar como um dos nomes fixos no time titular do Internacional

Publicidade

Após um período de suspensão, críticas e lesões, o lateral-esquerdo Moisés, enfim, parece conseguir se firmar como titular do Inter. E conta com apoio do técnico Abel Braga para ter sequência no time e repetir atuações seguras como na quinta-feira passada, quando não comprometeu na vitória de 2×0 fora de casa sobre o Ceará.

Logo após a partida, Abel, em coletiva, deu um recado aos jornalistas sobre Moisés: “Vê se vocês falem bem um pouco do Moisés”. Até porque as críticas ao lateral-esquerdo o acompanharam praticamente durante todo 2020 e foram potencializadas após o fatídico Gre-Nal da Arena, inédito pela Libertadores, quando ele foi pivô da pancadaria generalizada que rendeu oito expulsos – episódio do qual o jogador garante se arrepender:

“Ali o clima esquentou e, naquele momento que o sangue sobe, não imagina que vai dar aquela proporção de brigas, que já não é mais futebol, entra a violência. É um passado que serve de aprendizado para mim e para outros jogadores que estiveram na confusão. Paguei pelo meu erro que foram quatro jogos de suspensão na Libertadores, e com razão. Nós atletas não estamos ali para brigar, temos que dar exemplo. No futebol não tem “por favor”, mas ali foi fora do futebol. Mas isso foi um passado que já morreu”, declarou Moisés ao Globoesporte.com.

Sobre as críticas, o jogador demonstrou “matar no peito” e entender as cobranças até por se tratar de um clube do tamanho do Inter. E deixou claro que a resposta, por sua parte, deve ser dada sempre em campo:

Passei pelo Corinthians, clube que tem uma cobrança grande, passei pelo Botafogo. Querendo ou não, o Bahia é uma torcida de massa que exige alto nível. Aqui a cobrança é muito maior, ainda mais por ter dois clubes de alto nível no estado. Naquele momento que está oscilando, é claro que a torcida vai pegar no seu pé, mas para você melhorar e ajudar a equipe. Eu tranquilamente via meus jogos, os meus erros, os vídeos que a estrutura do clube passa para a gente. Estou dando a volta por cima. No meu modo de ver, você não vai responder no Instagram, no Twitter, vai responder dentro de campo. Procuro fazer isso e tem dado certo”, acrescentou.

Com Moisés em mais uma chance de afirmação, o Inter volta a jogar neste domingo, a partir das 18h15, diante do Goiás, no Beira-Rio. O embate dá sequência à luta colorada pelo título do Brasileirão, estando o time em 2° com 50 pontos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)