Prejudicado por algumas lesões musculares e também pela pesada concorrência com Diego Souza, o centroavante Elkeson se despede do Grêmio com uma passagem apenas discreta. Antes mesmo da nova direção assumir, em eleições presidenciais marcadas para o dia 12, o jogador já se antecipou nas redes sociais publicando uma emotiva despedida ao clube.
Elkeson, no texto, não demonstrou qualquer tipo de mágoa, falou da reconstrução ao longo de 2022 e prometeu seguir na torcida pelo Grêmio nos próximos tempos.
“Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento neste momento: obrigado! Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma Série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi uma esperança de todos de que as coisas iriam melhorar”, escreveu, antes de finalizar:
“Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído. Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim. O Grêmio ganhou mais um torcedor”.
Elkeson se despede do Grêmio. pic.twitter.com/82aqqVZWKj
— Rádio Pachola (@radiopachola) November 5, 2022
Lesão no adeus de Elkeson
O centroavante naturalizado chinês sequer conseguiu estar em campo no jogo de quinta, contra o Brusque, vencido por 3×0 na Arena. Ele sofreu lesão muscular no jogo anterior contra o Tombense, fora de casa, o que acabou fazendo a comissão técnica liberá-lo com antecedência. Seu futuro, agora, passa a ser incerto e nem mesmo um retorno ao futebol da China é descartado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023