Apesar da difícil matemática estabelecida pela tabela, o Inter ainda não joga a toalha por título e sonha em tirar os 9 pontos de vantagem do líder Botafogo faltando cinco rodadas para o término do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o zagueiro Vitão, que costuma ser titular absoluto do time, voltou a falar do assunto em coletiva de imprensa e resumiu o pensamento do grupo de jogadores.
“Sabemos que há a porcentagem mínima de título, e nós acreditamos, temos que ser os primeiros a acreditar, enquanto houver chance. Caso não ocorra, a gente procura terminar o mais alto na tabela. Primeiro é fazer a nossa parte e depois secar quem está em cima”, disse o zagueiro, em fala recuperada por GZH.
O momento bom ajuda a ampliar a confiança, já que o Inter vem de 14 jogos seguidos sem perder e venceu Criciúma e Fluminense, ambos por 2×0, nos dois últimos duelos em casa. A próxima partida será na quinta que vem, fora, diante do Vasco da Gama.
A realidade do Inter na tabela
Atualmente, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o G-4 está feito da seguinte forma: Botafogo, líder, com 68 pontos, Palmeiras, em 2°, com 64 pontos, Fortaleza, em 3°, com 63 pontos, além do Inter, em 4°, com 59. Confira a tabela restante de cada um desses times:
Inter
Vasco, fora
Bragantino, casa
Flamengo, fora
Botafogo, casa
Fortaleza, fora
Botafogo
Atlético-MG, fora
Vitória, casa
Palmeiras, fora
Inter, fora
São Paulo, casa
Palmeiras
Bahia, fora
Atlético-GO, fora
Botafogo, casa
Cruzeiro, fora
Fluminense, casa
Fortaleza
Fluminense, fora
Flamengo, casa
Vitória, fora
Atlético-GO, fora
Inter, casa