Em mais de uma ocasião em coletiva de imprensa pós-jogo, principalmente quando o resultado não é a vitória, o técnico Eduardo Coudet ressaltou à torcida não ter grandes opções no plantel utilizando a expressão “elenco curto”, algo que, segundo o meia Patrick, é encarado normalmente pelo grupo.
Autor de dois gols na vitória de quarta-feira por 5×3 diante do Sport, fora de casa, o jogador disse que o plantel reage com naturalidade às manifestações do técnico, principalmente porque Coudet, segundo ele, se refere à quantidade alta de lesões e suspensões a cada rodada.
“Sobre elenco curto que o Coudet fala, é o pensamento de que há muitas competições. Temos que usar mais jogadores e às vezes acabamos não tendo. Temos baixas de suspensões, lesões. Por isso ele usa esse termo”, minimizou Patrick em coletiva nesta semana.
O técnico argentino também já disse que não vê o Inter “capacitado” para disputar duas competições, mesmo tendo uma terceira batendo à porta, caso da Copa do Brasil. Depois da vitória de 2×1 sobre o Athletico no último domingo, Chacho ainda brincou sobre os erros de passe do time ao dizer que olhou pra trás, viu as opções de banco e “Coutinho não quis entrar”, em alusão à falta de opções.
Embalado com três vitórias seguidas no Brasileirão, onde é 2° com 31 pontos, o Inter recebe o Vasco da Gama neste domingo às 18h15.