Eleito como craque do Gauchão em votação divulgada nesta quarta-feira pela FGF, o meia Alan Patrick está esperançoso e otimista com a continuidade da temporada do Inter, que já tem o Brasileirão pela frente neste final de semana. O primeiro jogo vai do campeão gaúcho vai ser diante do Flamengo, sábado, a partir das 21h, no Rio de Janeiro.
Em evento realizado pela patrocinadora Adidas, Alan Patrick conversou com a imprensa e também falou do sentimento de ter sido campeão estadual, especialmente em relação ao carinho da torcida:
“O primeiro objetivo alcançado já comemoramos, mas o futebol não te permite se acomodar. Temos que virar a chave para estrear no Brasileiro e na Libertadores para focar nessas competições”, citou, em entrevista publicada por GZH.
“No Campeonato Brasileiro, todas as rodadas têm a mesma importância. Não pode se iludir que tem tempo, que pode buscar ali na frente. A primeira rodada, a estreia, temos que pontuar. O Brasileiro exige que a gente tenha essa constância. É o que vamos procurar fazer”, acrescentou.

“Tem sido muito especial na rua, por onde a gente anda, receber esse carinho do torcedor. A gente percebe nas pessoas o quanto foi importante a conquista por conta de um jejum muito grande”, finalizou Alan, sobre o carinho dos colorados.
Para enfrentar o Flamengo, o Inter não vai ter o zagueiro Victor Gabriel, lesionado, o que gera disputa entre Juninho e Rogel. Do meio para frente, o técnico Roger Machado terá que escolher entre Enner Valencia e Borré, que estão de volta de suas seleções.