
O Grêmio já vive movimentações eleitorais nos bastidores, com diferentes grupos discutindo candidaturas para a presidência do clube. A eleição está prevista para novembro de 2025, mas a definição oficial dos concorrentes só deve ocorrer após a parada para o Mundial de Clubes, em julho. Entre os nomes ventilados, o empresário Marcelo Marques, dono da Marquespan, ganha força e pode substituir Antônio Dutra Júnior como representante de uma das chapas opositoras.
O jornalista Alex Bagé trouxe detalhes sobre a possível candidatura de Marcelo Marques, destacando que, apesar do interesse pessoal, o empresário ainda avalia a viabilidade de conciliar sua atuação na Marquespan com o cargo de presidente do Grêmio.
“Hoje, pelo coração, pela emoção, pelo lado do torcedor, o Marcelo já seria candidato. Pelo lado da razão, do empresário, talvez ele ainda não consiga conciliar para se lançar nessa eleição. Mas, se não for agora, numa próxima ele será”, disse o comunicador.
Marques foi um dos apoiadores financeiros da contratação de Luis Suárez, o que poderia ser usado como diferencial na disputa eleitoral. Segundo Bagé, o grupo de oposição que era capitaneado por Antônio Dutra Júnior vê nele uma alternativa viável para rivalizar com Paulo Caleffi, que também é associado à chegada do astro uruguaio ao clube em 2023.
Candidatos já confirmados e indefinição na situação
Até o momento, apenas Denis Abrahão oficializou sua candidatura. Paulo Caleffi pode confirmar sua participação na disputa em breve, enquanto Marcelo Marques ainda avalia se irá concorrer ou não.
A chapa da situação, ligada ao atual presidente Alberto Guerra, segue indefinida. O nome do atual vice de futebol Alexandre Rossato chegou a ser cogitado, mas ainda não há uma confirmação oficial. Segundo Alex Bagé, o Grêmio precisa melhorar o desempenho em campo para fortalecer uma candidatura ligada à gestão atual.
- Últimas do Grêmio: promoção contra o CSA, publicação de Igor Serrote e “time ruim“
- Além de Denis Abrahão, outro nome desponta como candidato à presidência no Grêmio
Debates e expectativa pela oficialização dos nomes
Como destacou Bagé, os candidatos só devem confirmar suas participações oficialmente após julho, evitando que a campanha eleitoral impacte o momento do time em campo. Após essa definição, debates serão promovidos para que os torcedores possam conhecer as propostas dos concorrentes.
“Quero mais de um debate, porque não é só para troca de farpas e frases de efeito. A gente precisa ter apresentação de projetos. Quer ser presidente do Grêmio? O que tu pode oferecer de diferente?”, questionou Bagé.