Imprensa

“Ele estava engasgado com tudo isso, não vou julgar”, diz Taison sobre provocações de Patrick com caixão do Grêmio

Meia-atacante colorado fez questão de defender o colega em cima das polêmicas de sábado

O meia-atacante colorado Taison, responsável por fazer o gol da vitória de 1×0 do Inter sobre o Grêmio no sábado, no Beira-Rio, saiu em defesa de Patrick e das provocações feitas após o Gre-Nal. Em entrevista dada nesta segunda-feira ao Seleção SporTV, ele relembrou o histórico recente de cornetas gremistas e avaliou que os jogadores mais antigos do seu time, como Patrick, estavam “engasgados”.

“Vejo que o Patrick fez o que fez porque estava engasgado. Quando o Grêmio ganhou o Gauchão esse ano, alguns jogadores do Grêmio zoaram bastante. Fizeram ao vivo e postaram coisas. Fizeram “minuto de silêncio” no Beira-Rio. Quando acabava o clássico, íamos para o vestiário e depois embora. Fico pensando, ganhamos o último Gre-Nal do Brasileirão de 2020 e não fizemos nada disso”, disse, antes de acrescentar:

“Chamei o Rafinha depois e falei: ‘Quando vocês ganharam, fizeram vídeo ao vivo. Mas nós saímos da Arena e fomos para casa e continuamos trabalhando”. É feio o que aconteceu. Graças a deus não teve agressões de soco. Mas quem zoa, tem que aguentar ser zoado. Minha opinião é essa. Ganhamos o jogo, um clássico. Não vou julgar o Patrick. Ele foi muito zoado também. Quem zoa, precisa ser zoado. O clássico não vai acabar. O próximo vencedor também vai zoar”.

Por conta das confusões do final do jogo de sábado, Patrick e Cortez acabaram expulsos de campo e citados na súmula do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, responsável por comandar este Gre-Nal. Assim, ambos estão fora da rodada do meio de semana.

Por ter saído no segundo tempo do Gre-Nal com dores musculares, Taison é dúvida para o jogo de quarta-feira, 21h30, fora, contra o Juventude.

Artigos relacionados