
O empate do Bragantino minutos depois de o Grêmio abrir o placar pegou torcedores, dirigentes e até mesmo os jogadores de surpresa. Após o 1×1 na Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão, o clima foi de frustração. Na saída para o vestiário, nenhum jogador do Grêmio quis conceder entrevista. O único que parou para falar foi Matias Arezo, mas ele foi rapidamente para o vestiário após duas ou três respostas.
No entanto, após o banho, antes de sair do estádio, alguns jogadores concederam entrevistas, e o ex-lateral Edilson, que já defendeu o Grêmio, se manifestou nas redes sociais sobre o resultado.
Edilson cobra reflexão após empate
O ex-jogador, que tem forte ligação com o clube, demonstrou inquietação com o momento do Grêmio e afirmou que o Tricolor não pode se contentar com empates dentro de casa.
“Hoje, como torcedor e ex-atleta do Grêmio, queria compartilhar algo que está incomodando. Eu entendo todas as situações que o clube vive hoje, até mesmo questões financeiras de não poder competir em termos de dinheiro com Palmeiras e Flamengo. Mas, com muito respeito ao Bragantino e alguns outros clubes que jogam aqui na Arena, o Grêmio é muito grande pra se contentar com um empate nesses jogos dentro de casa. Tem que ter uma reflexão muito grande de tudo que vem acontecendo, senão, infelizmente, vamos sofrer mais um ano”.
— Edilson, nas redes sociais, após empate do Grêmio

Amuzu também demonstra frustração
De encontro à manifestação de Edilson, o jogador Francis Amuzu, que marcou o gol do Grêmio na partida, concedeu entrevista para os canais Premiere, na saída de campo, e também mostrou inconformismo com apenas um ponto conquistado na Arena.
“Acho que, antes de tudo, estou um pouco feliz pelo meu primeiro gol. Acho que, depois do meu gol, talvez a organização não tenha funcionado bem, então sofremos um gol. Mas não, não estou feliz com apenas um ponto, porque acho que merecíamos vencer hoje.”
— Francis Amuzu, após Grêmio 1×1 Bragantino
Próximo jogo do Grêmio
Agora, o Grêmio volta a campo na terça-feira (13), contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, em busca de recuperação após o empate no Brasileirão. O duelo será na Arena a partir das 19h.