
Comandado por Renato Portaluppi em diferentes ocasiões no Grêmio, com destaque para os anos de 2016 e 2017, o ex-lateral-direito Edilson demonstra estar muito feliz com o sucesso do antigo chefe no comando do Fluminense. Mesmo sendo considerado o “azarão” do confronto, o time carioca fez 2×0 para cima da Inter de Milão na última segunda-feira e avançou para as quartas de final do Mundial.
Para celebrar o feito, Edilson resgatou uma foto antiga tirada ao lado de Renato, em 2017, depois da conquista do tricampeonato da Libertadores. O retrato, com a taça no meio, foi feito no vestiário gremista no estádio do Lanús, na Argentina.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática
“Parabéns, Renato! Amo demais você calando a boca de alguns que ainda duvidam… estamos todos na torcida”, escreveu Edilson, em uma breve legenda publicada no story do seu Instagram na repercussão da partida do Fluminense.
Renato em alta com o Fluminense
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Como nem poderia ser diferente, Renato saiu muito elogiado e valorizado do confronto contra a Inter de Milão, até porque ele resolveu mudar o sistema tático e encarou os italianos com um esquema com três zagueiros. A vitória de 2×0 veio com gols de Cano e Hércules, um em cada tempo da partida.
“É uma vitória de todo mundo, mas não deixa sem dúvida alguma de ser uma vitória pessoal minha também, porque eu sou pago para pensar. E no momento que eu armo o esquema de jogo, eu sei o que estou fazendo. Muita gente acha que o Renato é isso, é aquilo. Que não entende muito de parte tática. A coisa que eu mais entendo é de parte tática”, destacou Renato, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
Renê, ex-Inter, se emociona após classificação do Fluminense no Mundial: “Um sonho”
Agora, valendo vaga na semifinal, o Fluminense vai enfrentar o Al-Hilal, que despachou o Manchester City, de Pep Guardiola, por 4×3 na prorrogação. O outro brasileiro ainda vivo no Mundial é o Palmeiras, rival do Chelsea nas quartas.