Edilson rasga elogios a Renato e cita os dois melhores treinadores do futebol brasileiro

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro, lateral-direito concedeu entrevista ao Resenha ESPN

Livre no mercado desde que foi desligado do elenco do Cruzeiro durante a pandemia, Edilson voltou a fazer elogios ao seu ex-técnico e comandante do Grêmio desde a temporada de 2016, Renato Portaluppi. E colocou o ídolo tricolor ao lado de Tite como os dois melhores da profissão no futebol brasileiro.

O lateral-direito, vale lembrar, também trabalhou com Tite no Corinthians, tendo vencido o Brasileirão em 2015 como reserva de Fagner.

“Esses dois treinadores tiveram uma participação muito grande na minha vida. Eu evoluí muito com esses dois treinadores. Quando cheguei no Corinthians, aprendi demais com  o Tite. Um cara que vive e ama o futebol e que é um grande gestor. É difícil dizer quem é o melhor entre os dois, são gestões parecidas, porém a gestão do Renato é mais da resenha. Mas são gestões vitoriosas”, disse Edilson ao Resenha ESPN.

O jogador entende que Renato e Tite têm a mesma filosofia de trabalho, mas o gremista passa de uma forma mais “boleira”:

“A palavra que o Renato fala é a mesma do Tite. Mas o Renato se expressa mais do jeito ‘boleirão’. Taticamente, o Renato, nesses últimos anos evoluiu demais. A forma de treinamento e de colocar o time em campo… Os dois se aproximam muito e por isso são os dois melhores do Brasil”, completou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas