Grêmio

Edenilson vê gol legal do Grêmio e revela pedido para o árbitro após anulação

Meio-campista participou da jogada do gol invalidado de Alysson no primeiro tempo

O meio-campista Edenilson não concordou em nada com a marcação da arbitragem ao anular o gol de Alysson, para o Grêmio, que abriria o placar diante do Santos ainda no primeiro tempo da partida na Vila Belmiro. O jogador gremista concedeu entrevista na saída do intervalo do jogo do Brasileirão e afirmou que estava em “posição natural”.

Neste sentido, apesar de reconhecer que a bola bateu na sua mão, Edenilson discordou da marcação da arbitragem e confirmou que, posteriormente ao fatídico lance, ainda pediu calma ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli na condução da sequência do jogo.

“Eu estava em posição natural. Eu fui dividir com o goleiro e ele jogou a bola na minha mão praticamente. Eu estava para baixo e não tenho como tirar o braço fora. Para mim, foi lance normal. A gente sabe. Hoje em dia a arbitragem deixa para o VAR apitar o jogo e eles não tomam mais as decisões por eles. Mas a gente pediu para ele ter calma. Ele parou um lance e não deu vantagem pra gente. A gente pediu calma para não deixar o jogo nervoso”, declarou o jogador gremista.

Edenilson marcou o gol do Grêmio

No segundo tempo, o Grêmio cresceu na partida, melhorou com as trocas de Mano Menezes e chegou ao seu gol com o próprio Edenilson, que aparou um belo cruzamento feito por Pavón perto do setor esquerdo do meio de campo. Porém, no fim, o Tricolor não conseguiu superar a pressão santista e levou o gol de empate de Lautaro em um rebote na área.

Momentaneamente no 10° lugar com 33 pontos dentro da tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio nem retorna ao Rio Grande do Sul e segue longe de casa para pegar o time do Bragantino, sábado, às 18h30.

Artigos relacionados