Escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para iniciar como titular do Grêmio contra o Fluminense, o meio-campista Edenilson valorizou o ponto conquistado pelo empate em 2×2 buscado no fim. Em entrevista pós-jogo, o jogador considerou o resultado “muito importante” até pela situação da tabela, já que os cariocas ultrapassariam em caso de vitória.
“Foi um empate muito importante pelas circunstâncias do jogo e pela tabela também. Era um adversário direto para sairmos o quanto antes dessa zona desconfortável. Ressaltar o espírito da equipe de buscar o resultado até o final e buscar esse pontinho”, disse Edenilson, antes de falar das orientações de Renato:
“O Renato tem conversado muito com a gente. Para todos treinarem bem na semana e ficarem preparados. Ele vai usar o grupo inteiro e pensar situações jogo a jogo. O Fluminense joga muito por dentro por característica e a nossa intenção era reforçar o meio. É uma equipe difícil de marcar, realmente. Mas conseguimos buscar o empate”.
Grêmio visita o Palmeiras
Com o empate atingido no Rio de Janeiro, o Grêmio alcançou os 39 pontos na tabela, ainda no 11° lugar, com cinco pts de vantagem sobre a zona do rebaixamento. A próxima partida acontece na sexta-feira que vem, também fora, às 21h30, contra o Palmeiras.
“A gente já demonstrou que pode jogar de igual para igual com todo mundo. Agora é trabalhar. A gente respeita o Palmeiras, mas temos um grupo muito qualificado também e vamos lá para jogar o jogo”, finalizou Edenilson.
Leia mais:
- Meneghetti afirma: Renato avisa jogadores que não fica e mexe com vestiário do Grêmio
- Vaza longa lista de contratações pretendidas pelo Grêmio para a temporada que vem