
Mais uma vez, Edenilson se tornou pivô de polêmica em uma partida do Inter. Agora, após o empate sem gols diante do Bragantino, foi novamente xingado e vaiado pela torcida. Assim que a arbitragem fez o apito final, torcedores colorados se uniram em alto e bom som para mandar o camisa 8 “para aquele lugar”. Para o jornalista e comentarista da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães, trata-se de uma “perseguição cruel e terrível” para cima do jogador.
No Twitter, o jornalista concordou que Edenilson não vem tendo boas atuações, mas criticou os torcedores por “botarem em jogo o caráter do ser humano”.
“Edenilson não está jogando bem. Não merece ser titular e nem capitão. Dito isto, o que acontece é uma das perseguições mais cruéis e terríveis a um jogador de futebol que eu já vi. A torcida já o elegeu não só como vilão, mas bota em jogo o caráter de um ser humano”, escreveu Guimarães.
Edenilson não está jogando bem. Não merece ser titular e nem capitão. Dito isto, o que acontece é uma das perseguições mais cruéis e terríveis a um jogador de futebol que eu já vi. A torcida já o elegeu não só como vilão, mas bota em jogo o caráter de um ser humano.
— Carlos Guimarães (@csguimaraes) September 29, 2022
Mano Menezes defende Edenilson
Em sua tradicional coletiva de imprensa concedida pós-jogo, o técnico colorado Mano Menezes foi perguntado sobre a situação do volante e lembrou, além do contrato em vigor com o Inter, que o jogador “merece todo nosso respeito”:
“Edenilson é um jogador com contrato no Internacional. Merece todo nosso respeito pois é um profissional de alto nível e a gente vai ter o mesmo respeito que ele tem conosco”, citou Mano.
Dias antes, em entrevista concedida à TV Bandeirantes, no programa Jogo Aberto, o mesmo Mano Menezes confirmou que Edenilson tem a ideia de sair do Inter no final desta temporada. Embora o seu contrato tenha vigência até o final de 2024.
“Essa situação do Edenilson passa com todo mundo ao longo de uma temporada. Algumas vezes mais duro, outras vezes menos. O que não podemos perder é o respeito pelo jogador. E nós temos que tentar minimizar os momentos difíceis para esse grande jogador, que é de Seleção. Temos que tirar o melhor que ele pode entregar até quando for jogador do Inter. Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, disse Mano na ocasião.
Histórico pesa contra
A ausência de títulos desde a sua chegada na temporada de 2017 e o recente erro de pênalti contra o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana, são fatores que pesam contra a relação de Edenilson com a torcida. Até por isso, o jogador havia perdido a posição de titular para Johnny, que ficou de fora dos jogos recentes do Brasileirão por ter sido convocado pelos Estados Unidos para amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.
Agora em 3° lugar no Brasileirão com 50 pontos, o Inter volta a jogar já neste sábado, também em casa, às 15h, contra o Santos.
Veja mais notícias do Inter:
- Mano Menezes cita erros do Inter contra o Bragantino e volta a defender Edenilson: “Merece nosso respeito”
- Inter de Mano tropeça em casa, fica mais distante do líder Palmeiras e torcedores voltam a xingar Edenilson
- Falcão faz intercâmbio profissional, visita Carlo Ancelotti e ainda se vê como treinador: “Seguir atualizado”