Em sua primeira coletiva com a camisa do Atlético-MG, durante a apresentação oficial da última terça-feira, Edenilson evitou polêmicas com a torcida do Inter e afirmou ter sido “muito feliz” no clube. O jogador, hoje com 33 anos, voltou ao Brasil no começo de 2017 para reforçar o colorado e terminou 2022 sendo o atleta mais antigo do elenco.
“Eu vinha conversando com o Atlético-MG já há algum tempo. Primeiramente, lógico, deixo todo o meu respeito ao Internacional. Uma equipe que fiz parte por alguns anos e fui muito feliz lá. Agradeço a eles, mas acho que se inicia um novo capítulo na minha vida e vou batalhar no dia a dia para ser feliz neste período”, comentou Edenilson.
Na reta final da coletiva, ele também foi perguntado sobre o seu difícil ano de 2022 com cobranças, vaias e até xingamentos por parte da torcida. A bronca ampliou depois da eliminação nos pênaltis para o Melgar, em casa, pela Sul-Americana, quando ele próprio errou uma das batidas:
“São períodos na fase de um jogador. Ninguém quer passar por fases ruins, mas serve de aprendizado para a gente se calejar. Eu dei a cara a tapa no Inter e estava sujeito às cobranças. Mas agora é uma nova etapa e tenho certeza que esses aprendizados vão me ajudar muito aqui”, acrescentou.
VALORES POR EDENILSON
Para tirar o volante do Beira-Rio, o Atlético-MG ofereceu um pagamento de cerca de R$ 6 milhões, que serão pagos de forma parcelada. Nenhum jogador do elenco do Galo foi em troca ao Beira-Rio.
VEJA MAIS:
- Casimiro analisa mercado, diz que colorado sentirá falta de Edenilson e sugere destino para Peglow
- Contratação de Suárez pelo Grêmio faz Baldasso pressionar direção colorada: “Time de hoje não ganha nada”