Criticado por parte da torcida colorada neste começo de ano e fora do jogo de domingo contra o Fortaleza por edema ósseo no joelho esquerdo, o volante Edenilson divulgou nas redes sociais nesta quarta-feira um vídeo de um torcedor fazendo ameaças com supostamente uma arma na mão. O jogador “escondeu” o rosto do autor e deixou de legenda: “Até quando isso?”.
Edenilson posta vídeo de ameaça que recebeu nas redes sociais! pic.twitter.com/xYkYy4xIOT
— C🅰️rlos Lacerda (@reporterlacerda) April 20, 2022
No clube desde 2017, Edenilson é um dos jogadores mais antigos do elenco e assim como Rodrigo Dourado sofre com as críticas por até hoje não ter vencido títulos pelo clube. Do ano passado para cá, jogadores da mesma “geração” como Lomba, Patrick e Cuesta saíram do Beira-Rio.
De acordo com informações do site GZH, o vídeo com ameaças teria sido enviado ao filho do jogador via rede social. Recentemente, outros casos de ameaças foram vistos no futebol brasileiro como na equipe do Corinthians tendo Cássio e Willian como alvos.
Nesta quarta, Edenilson trabalhou normalmente no CT Parque Gigante mostrando estar recuperado das dores no joelho. A tendência é que ele esteja à disposição do técnico Mano Menezes para a partida contra o Fluminense, sábado, fora, 19h.