Para a imensa maioria da torcida do Inter, a partida deste domingo, 20h, fora de casa, contra o Novo Hamburgo, será apenas mais um jogo normal de primeira fase de Gauchão. Mas, para o volante Edenilson, representará algo além: será o jogo de número 200 pelo clube que abriu as portas para o seu retorno ao Brasil.
Titular absoluto do Inter desde o momento da chegada, ainda no primeiro semestre de 2017, o camisa 8 enviou um comunicado via assessoria de imprensa se mostrando grato e satisfeito pela marca a ser batida:
“Estou muito feliz em atingir essa marca por um clube com a tradição e grandeza do Inter. O clube me abriu as portas para voltar a jogar no Brasil e sou muito grato por isso, tenho um carinho especial pela nossa torcida, que sempre me tratou muito bem e ajuda muito o time dentro de campo. Agradeço muito ao clube pela oportunidade de jogar aqui, e aos meus colegas, que construímos uma relação muito bacana aqui dentro”, comentou.
São raros os jogadores do atual plantel colorado a já terem batido a marca de 200 partidas. Edenilson passará a estar ao lado de Rodrigo Dourado (245), Cuesta (205) e Moledo (200).
Com o Inter, o vínculo de Edenilson, eleito melhor volante do Brasileirão pelo Bola de Prata ESPN, vai até o final de 2022.