
O meio-campista Edenilson, que atualmente se recupera de lesão no Grêmio, entrou com ação na Justiça contra o Inter cobrando valores atrasados referentes à passagem que teve pelo clube. Entre 2017 e 2022, na maioria do tempo como titular, o jogador atuou na equipe do Beira-Rio antes de se transferir ao Atlético-MG na abertura de 2023.
De acordo com informações repercutidas pelo jornalista Eduardo Gabardo, Edenilson cobra judicialmente do Inter valores relativos ao direito de imagem durante o período que atuou no clube. A quantia cobrada é de R$ 535 mil, segundo o mesmo repórter.
- Mano Menezes elogia Jemerson e explica problemas de Monsalve e Cristaldo no Grêmio
- Vai voltar? Os bastidores da conversa entre Felipão e Pavón no Grêmio
Edenilson tinha feito um acordo com o Inter no momento da sua saída para o Atlético-MG, mas ele alega não ter recebido nem aquilo que foi acordado. Por isso, a decisão de acionar a Justiça contra o ex-clube buscando os seus direitos.
Edenilson lesionado
Edenilson sentiu problema muscular no primeiro tempo da partida contra o Santos, na Arena, no último domingo, que o Grêmio venceu pelo placar de 1×0 com gol de Cristian Olivera. Logo no intervalo, ele saiu para a entrada do jovem Alysson, que vem ganhando espaço com o técnico Mano Menezes. A tendência é que o meio-campista retorne dentro de duas semanas.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson foi substituído relatando desconforto muscular durante a vitória do último domingo, contra o Santos. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”, diz o Grêmio.