Ainda iniciando a sua trajetória com a camisa do Grêmio, o volante Edenilson entrou como lateral-direito na vaga de João Pedro no segundo tempo do empate em 0x0 com o Operário, fora de casa, nesta terça-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após a partida, o jogador analisou o resultado e também o seu começo com a camisa tricolor – ele havia atuado na derrota para o Bahia, fora, pelo Brasileirão, sábado passado.
“Não viemos pensando no empate. Tem o próximo jogo, mas não estávamos pensando nisso. A equipe deles tem qualidade jogando em casa, mas agora vamos pensar no Brasileirão neste domingo. Eu fico feliz de estar entrando e ajudando. O ritmo vem com o tempo. O nosso calendário é assim, a cada três dias tem jogo. Eu preciso me adaptar o mais rápido possível com os meus colegas”, disse Edenilson.
- Renato explica saída de campo, diz que não se arrepende e ameaça boicotar o Brasileirão: “O sistema é f…”
- Bahia ironiza reclamações do Grêmio depois da partida: “Calma, calabreso”
Outro jogador que ganhou chance na partida em Ponta Grossa, no Paraná, foi o atacante Everton Galdino. Ele lamentou o resultado e também comentou o seu momento individual:
“Na minha visão, a gente lamenta o resultado. Queríamos ganhar o jogo, independente deste rodízio de time. Mas valeu a luta e a entrega. Agora levamos a decisão para a Arena. Faltou o último passe, a finalização. Criamos mais no primeiro tempo. A equipe deles é organizada também. É virar a página e pensar no jogo do Brasileirão no domingo. É questão de confiança. A gente precisa se preparar ao máximo para estar à disposição do Renato. Estou fazendo o meu trabalho e deixo a escalação sempre para o treinador”.
Sequência do Grêmio
Após uma série de três partidas fora de casa por três competições diferentes, o Grêmio volta a Porto Alegre e pensa no duelo contra o Criciúma, domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O reencontro com o Operário será no dia 22 de maio, 19h30, uma quarta, também na Arena.