E se viesse Pedro Caixinha? Jogador do Grêmio repercute e brinca: “Vou me abster”

Antes de Gustavo Quinteros, tricolor teve negociações com o português

Satisfeito com o início de trabalho do técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, o Grêmio, anteriormente, pensou, mirou e tentou outro nome para o cargo vago com a saída de Renato Portaluppi. A direção manteve semanas de negociações com o português Pedro Caixinha, ex-Bragantino, que de última hora acabou acertando a sua ida ao Santos.

Em determinado momento, o Grêmio até já dava como certa a contratação de Caixinha, faltando apenas a assinatura do contrato elaborado pela direção. Mas, de última hora, o staff do português fez novas exigências e a diretoria gremista preferiu recuar no contato.

O nome de Caixinhas, aliás, apareceu em recente entrevista do volante do Grêmio, Edenilson, ao canal “4D Esportes”. Após elogiar bastante o trabalho de Quinteros, o jogador repercutiu o comentário do apresentador Bruno Soares, que disse que “ainda bem” que não veio Caixinha. “Vou me abster”, disse, o meio-campista gremista, aos risos.

“O Quinteros pede muito as triangulações. E a partir das triangulações, pede o jogo vertical. Geralmente, o futebol moderno pede muito para essa bola rolar. Ele até agosto, mas pede o jogo para frente. Que os pontas encarem os marcadores. Eu não conhecia o trabalho dele e realmente me surpreendeu positivamente. É um cara bem claro nas ideias. Mesmo não falando a nossa língua, a gente entende o que ele quer. É um cara que tem tudo para dar certo aqui no Grêmio”, afirmou Edenilson, sobre o atual comandante.

Por que Caixinha não fechou com o Grêmio?

O Grêmio, que teve Gustavo Quinteros como segunda opção, admitiu ter tido negociações bem adiantas para fechar com Pedro Caixinha e explicou o que deu errado em entrevista na reta final de 2024 à Rádio Gre-Nal.

“Tínhamos algo totalmente alinhado com o Pedro Caixinha, e só faltava a assinatura. O que aconteceu foi que apareceu uma proposta melhor e ele resolveu optar por ela. Tudo normal dentro do futebol. O fato é que não entramos em leilão. Não acho que ir ao encontro do Pedro Caixinha para ver essa questão da assinatura do contrato ia resolver alguma coisa, só perderíamos tempo e dinheiro”, comentou o presidente Alberto Guerra, antes da virada de ano.

Após um início irregular, com protestos da torcida, Caixinha demonstrou melhores resultados no Santos nas últimas semanas, especialmente depois da volta de Neymar. O Peixe está nas quartas de final do Paulistão e recebe o Bragantino em jogo único neste domingo.

Pedro Caixinha no Grêmio?
Caixinha frustrou expectativas da direção gremista – Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas