Publicidade

E quinta-feira? Renato fala das chances do Grêmio rebaixar o Cruzeiro

Depois de cumprir o seu objetivo final no Brasileirão ao vencer o São Paulo por 3×0, na Arena, neste domingo, em jogo que garantiu a vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Grêmio ainda tem dois compromissos antes das férias. O de quinta-feira, vale lembrar, é decisivo para o adversário.

O embate, também na Arena, será diante do Cruzeiro, que segue desesperado na briga contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira, a Raposa estreia o técnico Adilson Batista fora de casa contra o Vasco da Gama e segue na zona do rebaixamento em 17° com 36 pontos, enquanto o Ceará, que tem um jogo a mais, tem 38 em 16° lugar.

Em coletiva, Renato Portaluppi projetou o embate de quinta-feira:

“Um clube do tamanho do Cruzeiro, se tiver que ocorrer… Há ainda mais duas rodadas. Alguém vai apagar a luz, ou do Cruzeiro ou Ceará. Não será o Grêmio quem rebaixará o Cruzeiro ou outro time o Ceará. Você não é rebaixado em um jogo. Adoro o Cruzeiro, já joguei lá, mas sou profissional. O próximo jogo o Grêmio fará como sempre, jogará para vencer. Você precisa olhar todo o campeonato. Farei o jogo de quinta independente do que ocorrer. Eu penso no Grêmio. O Grêmio briga por valores no Brasileirão. Não queremos saber se é o Cruzeiro ou qualquer objetivo. Não me diga que o Grêmio pode rebaixar. Tem que ver o que fez ao longo do campeonato”, explicou.

Cruzeiro, de Thiago Neves, pode ser rebaixado – Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na mesma linha, ele indicou que vai usar todos os titulares:

“Para não acharem que estou beneficiando este ou aquele clube, irei trabalhar normalmente. Aí, na outra semana, como tenho o curso da CBF, precisarei ficar 9 dias fora e a conversa é outra”, finalizou.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas