Imprensa

E os R$ 200 milhões? Após perder Libertadores, Renato é lembrado de frase no Grêmio e rebate: “Meu time titular jogou 8 minutos”

Treinador foi cobrado em coletiva de imprensa sobre a sua célebre frase dos tempos de Grêmio

Não foi nem uma nem duas vezes que, durante o período que comandou o Grêmio, Renato Portaluppi citou a obrigação de times como o Flamengo vencerem títulos, por terem “200 milhões de reais para contratar”. A situação se voltou contra o próprio Renato neste sábado, no Uruguai, quando ele foi vice da Libertadores em derrota para o Palmeiras na prorrogação.

O treinador, perguntado sobre os “200 milhões” na coletiva”, lembrou dos vários problemas que o time teve no Departamento Médico ao longo do ano e citou que só conseguiu escalar o time ideal por 8 minutos.

“Na época o Flamengo disputava as duas competições (Brasileiro e Libertadores) e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta”, declarou.

O relato do site Globoesporte.com dá conta de que Renato chorou na conversa pós-jogo com os jogadores no vestiário, adotando tom de despedida:

“Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, para o Marcos Braz, para a diretoria. A decisão agora é da diretoria”, disse o técnico, antes de acrescentar sobre o jogo:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Na vida você vai ganhar ou perder, ainda mais se tratando de decisão. Todos os clubes procuram fazer investimento. Infelizmente nessas últimas competições ainda não conseguimos dar um título para o nosso torcedor, mas é um grupo vencedor. Não vai ganhar tudo, o adversário também vai ganhar. Mas não podemos falar que não é um clube vencedor. Importante foi que nesse tempo todo procurei dar o máximo de mim juntamente com meu grupo”.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!