O Esporte Espetacular, da TV Globo, principal atração da manhã dos domingos da emissora, mostrou mais detalhes de bastidores do jogo entre Grêmio 1×0 São Paulo na última quarta-feira, na Arena, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Por iniciativa do programa, a partida ganhou a “leitura labial” de especialistas e indicou, por exemplo, o técnico gremista Renato Portaluppi cutucando e brincando com os rivais Reinaldo e Luciano.
Depois de Reinaldo, em uma bola que saiu pela lateral, reclamar que Diego Souza estava xingando os árbitros, Renato bradou: “Você é chato pra c…, meu irmão” – veja tudo aqui.
Em seguida, sobra para Luciano, que jogou com Renato no Grêmio entre 2019 e primeiro semestre de 2020, quando foi trocado pelo meia Everton: “Ei, ei! Ele (Luciano) é muito chato. Avisa o árbitro. Ele é o mais chato do Brasil”.
A enorme irritação de Diego Souza também fica evidente após sofrer em lances com Bruno Alves e Arboleda. Depois, em uma terceira falta, ele perde a paciência restante:
“Toda hora é falta em mim nessa b…, p…”, grita. Renato, depois, adverte o seu jogador com medo de algum cartão: “Diego, fecha a boca!”.
Grêmio em vantagem sobre o São Paulo
Como aplicou 1×0 com gol do próprio Diego Souza nesta primeira partida, o Grêmio entra em vantagem na quarta que vem, 30, no Morumbi, a partir das 21h30, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Não há saldo qualificado na competição.
A outra semi tem América-MG x Palmeiras, que empataram em 1×1 na ida no Allianz Parque.