
CHEGOU
Apesar do convite realizado pelo Inter, que teve Abel Braga como um dos idealizadores, o técnico Tite fez uma escolha diferente para este momento da carreira e disse “sim” ao Cruzeiro, sendo anunciado oficialmente nesta terça-feira. E, em recado à TV do clube mineiro, falou da “grandeza” do seu novo time e do tamanho do desafio pela frente:
“Primeiro, um agradecimento pela grandeza do Cruzeiro e pela responsabilidade de estar integrado nessa família. Quero poder dar minha parcela de contribuição para o sucesso, que depende do carinho externado aos atletas e aos dirigentes. Queremos ter todos os sucessos que os torcedores pensam e imaginam”, disse.
“Integrado a uma família!” 🎙️
Tite concedeu as primeiras palavras como novo treinador do Cruzeiro. 🦊💙
Confira o vídeo completo na TV Cruzeiro!
📺 https://t.co/FVcGjT0gbe🎥 @morallismov / Cruzeiro pic.twitter.com/ECJkGD7kox
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 16, 2025
Tite assinou contrato até dezembro de 2026 e assumirá o posto deixado pelo português Leonardo Jardim, que decidiu deixar o Cruzeiro por motivos pessoais no dia seguinte à eliminação nos pênaltis para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
O ex-técnico da Seleção Brasileira estava sem trabalhar desde o segundo semestre de 2024, quando saiu do Flamengo após alguns resultados irregulares. Em 2025, chegou a negociar a volta ao Corinthians, mas alegou problemas de saúde mental e se retirou das tratativas, vivendo um ano sabático.
Os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian, também chegam com Tite ao Cruzeiro para o desafio a ser encarado neste próximo período. Já o Inter continuará a sua busca por um novo profissional e tem, como opção, o ex-cruzeirense Paulo Pezzolano, que é uruguaio e está livre no mercado desde a ainda recente saída do Watford, da Inglaterra.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









