A cada lista de relacionados que surge antes dos jogos do Grêmio no Gauchão, torcedores se perguntam: por onde anda Guilherme Guedes? Aos 21 anos de idade, o lateral-esquerdo está enfim recuperado de uma longa lesão muscular, mas não pode atuar no estadual por não ter sido incluído na lista de inscritos definitiva do campeonato feita em abril.
Assim, neste momento, Cortez é o único lateral-esquerdo de origem disponível para o Gauchão, uma vez que o habitual titular Diogo Barbosa testou positivo para a Covid-19 e ainda se recupera – Cortez, aliás, foi inclusive o capitão do time na vitória de 3×1 diante do Novo Hamburgo, domingo, na Arena.
Na época da realização da lista, ainda em abril, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi entendia que o jogador ainda não estava plenamente recuperado das dores musculares que sentia, conforme citou matéria do site GZH. Desta maneira, ele acabou sobrando e não pode mais ser inscrito até o fim do campeonato.
Guedes, recentemente, foi levado às pressas para compor a delegação no Paraguai no jogo contra o Del Valle pela pré-Libertadores. Nomes como Vanderson e Victor Ferraz, na ocasião, foram tirados do confronto por Covid-19.
Confira a lista de inscritos definitiva do Grêmio no Gauchão:
Goleiros: Adriel, Brenno, Gabriel Chapecó e Paulo Victor;
Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Felipe, Rafinha e Vanderson;
Zagueiros: Emanuel, Heitor, Kannemann, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Rodrigues e Ruan;
Meio-campistas: Bitello, Darlan, Fernando Henrique, Jean Pyerre, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Pedro Lucas, Pinares, Thiago Santos e Victor Bobsin;
Atacantes: Alisson, Diego Churín, Diego Souza, Elias, Ferreira, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando, Pepê e Ricardinho.