A comunidade do futebol e do jornalismo esportivo está de luto nesta terça-feira. Aos 45 anos, o jornalista Rodrigo Rodrigues, que estava no SporTV desde 2019 e apresentava o Troca de Passes, faleceu no Rio de Janeiro por trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Desde o último sábado, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Inter e Grêmio se manifestaram de forma oficial no Twitter:
“O Inter recebe com pesar a notícia da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Profissional reconhecido por sua competência e bom humor, deixará saudades entre colegas, amigos e familiares. Nossa solidariedade neste momento de dor”, diz a publicação.
O Inter recebe com pesar a notícia da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Profissional reconhecido por sua competência e bom humor, deixará saudades entre colegas, amigos e familiares. Nossa solidaridade neste momento de dor. pic.twitter.com/s7F3AxKzrK
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 28, 2020
“O Grêmio se une em oração neste momento de dor aos colegas, familiares, amigos e fãs do jornalista Rodrigo Rodrigues, que nos deixou nesta manhã. Desejamos a todos muita força, fé e esperança por dias melhores e de mais saúde”, escreveu o tricolor.
O Grêmio se une em oração neste momento de dor aos colegas, familiares, amigos e fãs do jornalista Rodrigo Rodrigues, que nos deixou nesta manhã.
Desejamos a todos muita força, fé e esperança por dias melhores e de mais saúde.— Grêmio FBPA (@Gremio) July 28, 2020
De acordo com nota do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral em Rodrigues, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.
Antes do SporTV, Rodrigo Rodrigues se destacou nas passagens pela ESPN Brasil e pelo Esporte Interativo. Ele também era músico e escritor.