Após ser agredido por torcedores do Corinthians em um motel de São Paulo na última madrugada, Luan virou o centro das atenções do noticiário esportivo e até policial nesta terça-feira. O assunto também mexe com os torcedores do Grêmio, clube pelo qual o atacante brilhou especialmente entre as temporadas de 2016 e 2018 e faturou títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Um dos torcedores a ter se manifestado foi o jornalista gremista Duda Garbi. No Twitter, o comunicador lamentou as “imagens fortes” das agressões – revela elas aqui – e pediu que o Grêmio dê uma nova oportunidade ao atleta:
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória do Grêmio contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
“As imagens são muito fortes! É triste ver onde chegou a história do Luan no Corinthians. O futebol precisa de ajuda. Hoje foi Luan, amanhã será outro. Temos que parar e pensar se é isso que queremos. Luan merece ajuda e nós gremistas queremos ajudá-lo. Volta pra casa, Luan”, declarou Duda.
https://twitter.com/dudagarbi/status/1676260923923890183
Grêmio não cogita a volta de Luan
Apesar do jogador ver com bons olhos um eventual retorno ao Grêmio, isto não passa pela cabeça da atual direção do clube, que se manifestou recentemente pelo jogador de 30 anos. Luan, vale lembrar, não vem jogando pelo Corinthians e apenas cumpre contrato até dezembro desta temporada.
“Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol. Gosto muito dele, torço por ele, mas, na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro”, pontuou o presidente gremista Alberto Guerra, à ESPN Brasil, há alguns meses.
Corinthians se manifesta
Após a repercussão e o vazamento das imagens de agressão de membros da Gaviões da Fiel a Luan, o Corinthians se manifestou da seguinte maneira na web:
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, diz o clube.
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao… pic.twitter.com/7PD1ixwwRw
— Corinthians (@Corinthians) July 4, 2023
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web