Grêmio

Duda Garbi exalta arbitragem em Juventude x Grêmio e destaca justiça no apito

Jornalista celebrou atuação da arbitragem e apontou igualdade no confronto

Durante o primeiro tempo da vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada do Brasileirão, o jornalista Duda Garbi fez uma análise contundente sobre a arbitragem da partida. Em suas redes sociais, ele destacou que, pela primeira vez em muito tempo, o Tricolor não foi prejudicado por erros do apito.

“As pessoas estão irritadas porque o juiz parou de errar contra o Grêmio. Dois lances importantes e dois acertos da arbitragem! Era só isso que queríamos: igualdade e justiça. Agora é 11 x 11, por enquanto 2×0. Como é bom ver uma arbitragem justa!”, afirmou Duda Garbi, durante o primeiro tempo do duelo.

A declaração rapidamente repercutiu entre os torcedores gremistas, que há tempos vinham reclamando de decisões controversas contra o clube. O árbitro Raphael Claus, responsável pelo apito no confronto, teve atuação segura e utilizou o VAR em momentos decisivos, como na marcação do pênalti a favor do Grêmio e na anulação da penalidade para o Juventude.

Arbitragem sem polêmicas e vitória tranquila

O jogo foi marcado por uma atuação firme do Grêmio, que dominou as ações desde o início e construiu o placar ainda na primeira etapa. Braithwaite, de pênalti, e Cristian Olivera, aproveitando rebote, garantiram os três pontos para o Tricolor.

A arbitragem de Raphael Claus foi elogiada por especialistas e torcedores, especialmente pela revisão criteriosa dos lances capitais. O pênalti marcado para o Grêmio ocorreu após Marcão atingir Kannemann dentro da área, enquanto a penalidade inicialmente assinalada para o Juventude foi corretamente anulada por impedimento.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos e se aproximou do G-6 do Brasileirão. Já o Juventude, que volta a campo apenas após o Mundial de Clubes, segue na penúltima posição, com oito pontos.

Próximos desafios do Grêmio

O Grêmio volta a campo no dia 12 de junho, às 20h, contra o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!