O futuro do Grêmio com ou sem Renato Portaluppi segue sendo tema de debate na imprensa gaúcha e nomes já começam a pipocar, embora a direção prometa conversar com o atual técnico ao final do Brasileirão. No programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista Luciano Potter, que é colorado, apostou em dois nomes em caso de mudanças:
“Vou falar quem é o próximo treinador do Grêmio para 2025. O próximo treinador será Mano Menezes, dependendo do que acontecer com o Fluminense, ou Arce”, disparou Potter.
Mano, que treinou o Grêmio entre 2005 e 2007, vem fazendo bom trabalho no Fluminense. Recentemente, tirou o próprio time gremista nas oitavas da Libertadores e livrou o seu clube da zona do rebaixamento do Brasileirão. Já o ex-lateral Francisco Arce, jogador gremista na década de 90, é o atual treinador do Guarani, do Paraguai.
E Renato?
Porém, Renato está longe de ser considerado “carta fora do baralho” no Grêmio. Ele mesmo, em nota nesta quinta, disse estar focado no restante do Brasileirão e negou todas as informações que o ligavam ao Cruzeiro para a temporada que vem:
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, afirmou Renato, via assessoria de imprensa.
No momento, o Grêmio é o 15° colocado com 27 pontos e vem de derrota de 3×2 para o Atlético-MG, de virada, na Arena. O próximo compromisso do tricolor no Brasileirão é no dia 15, fora de casa, contra o Bragantino.
Veja mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados
- Grêmio e sua saga atemporal de paixão e glórias
- As maiores goleadas gremistas até 2024
- Lauro Quadros lembra: Paulo Sant’Ana quase agrediu colega no estúdio ao vivo