Publicidade

Dourado recuado? Como Cuesta avalia a possibilidade de ter um “novo” parceiro no sistema defensivo

Zagueiro argentino do Inter falou sobre possíveis alterações no miolo de zaga do Inter

Autor do primeiro gol do Inter na Libertadores de 2021, abrindo margem para a vitória de 4×0 sobre o Táchira, nesta terça-feira, no Beira-Rio, Víctor Cuesta poderá ter um novo parceiro de zaga daqui para frente. Isso porque Zé Gabriel deixou o campo com dores musculares e terá de ser reavaliado. Lucas Ribeiro, por sua vez, novamente foi desfalque em função de um edema no joelho.

LEIA MAIS – Muricy justifica por que São Paulo preferiu Crespo a Miguel Ángel Ramírez: “Identificamos o que a gente queria”

Contra os venezuelanos, o jovem Pedro Henrique entrou no segundo tempo e passa a ser opção caso Zé Gabriel precise parar algumas semanas. Mas, na coletiva de imprensa pós-jogo, uma outra “sugestão” foi colocada para a análise de Cuesta: um eventual recuo de Rodrigo Dourado:

“A gente trabalha pra colocar o treinador em dificuldade, que ele tenha dificuldade para escalar o time. Daí a gente fortalece o grupo. Então todos estão treinando muito, dando o seu melhor e depois a escolha é do treinador. A gente trabalha pensando no grupo”, despistou o argentino.

Veja esta resposta a partir de 1:30 abaixo:

Dourado até foi testado na função na partida do último sábado, pelo Gauchão, vencida pelo placar de 5×0 em casa diante do Esportivo. Ele entrou no lugar do próprio Zé Gabriel, mas, logo em seguida, o técnico Miguel Ángel Ramírez garantiu ser apenas uma situação pontual:

“Foi Dourado porque não tínhamos outro. Estávamos sem Víctor Cuesta e Lucas. Era importante que o Zé Gabriel não jogasse o jogo todo, porque tinha jogado muitos minutos ultimamente. Dourado treinou comigo ali, porque sabe fazer. Mas não foi pensando no futuro, foi para descansar Zé Gabriel”, explicou o treinador na ocasião.

O Inter volta a campo no domingo, a partir das 16h, diante do Juventude, fora de casa, pela ida da semifinal do Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas