Imprensa

Dourado? Gabriel? Medina despista sobre nomes, mas explica como quer que jogue o seu “volante ideal”

Treinador colorado abordou este tema em entrevista coletiva após o jogo desta quarta-feira

Ainda mergulhado no mercado em busca de reforços para o plantel, a diretoria do Inter mira um novo volante e tem negociações avançadas com Gabriel, de 29 anos, que vive o último ano de contrato com o Corinthians. Na quarta-feira, após o empate em 0x0 com o São Luiz, pelo Gauchão, fora de casa, o técnico Alexander Medina despistou sobre nomes, mas admitiu querer um jogador com “características diferentes” para esta posição.

No primeiro Inter do ano, que venceu o Juventude por 2×1 fora de casa, Medina manteve Rodrigo Dourado na função. Já no jogo seguinte, 2×0 sobre o União Frederiquense no Beira-Rio, Liziero teve a função de abrir o meio de campo.

“Não quero especificar um nome só. Estamos trabalhando de forma muito meticulosa, buscando as melhores alternativas. No futebol de hoje é necessário ter diferentes características nesta posição. Jogadores mais intensos, com melhor passe, outros que interpretem um futebol associativo, jogadores altos com bom jogo aéreo para que possamos escolher aquele que melhor se adapta à partida”, comentou Medina.

Além de Dourado e Liziero, Medina tem para a função o experiente Rodrigo Lindoso e os jovens Johnny e Matheus Dias. Mas, segundo o repórter André Hernan, do SporTV, a negociação com Gabriel está perto de ser concretizada:

“Avançou a conversa entre Inter e Corinthians pelo Gabriel. O clube gaúcho apresentou um projeto de três anos e as conversas avançaram. Gabriel é desejo do Cacique Medina, que gosta do estilo de jogo aguerrido dele e gostaria de contar com o jogador. Ele tem mais um ano de contrato com o Corinthians e apesar do presidente Duilio fazer elogios a ele, como fez na entrevista com a gente, ainda não teve movimentação para renovar o contrato. Possivelmente, a história vai avançar e o Gabriel, desejo de Medina, pode acontecer de ser jogador do Inter”, relatou Hernan nesta quarta.

Na volta dos titulares, o Inter, que lidera o Gauchão com 7 pontos, enfrenta o Ypiranga fora de casa às 16h30 de sábado.

Artigos relacionados