Não foram uma, nem duas, nem três bolas. Douglas, em um treinamento de 2011 no antigo Olímpico, garante ter pifado o então atacante gremista Júnior Viçosa dez vezes e em nenhuma delas a bola terminou nas redes. Renato Portaluppi, como relata o “10”, perdeu a paciência e encerrou a atividade quando a última tentativa do seu centroavante foi de cavadinha para fora.
A história, que termina com uma forte bronca de Renato em Viçosa, foi contada às gargalhadas por Douglas – já aposentado dos gramados e hoje no Fut7 gremista – durante entrevista concedida na última semana ao jornalista Duda Garbi, no YouTube.
“Uma vez, no Olímpico, eu deixei o Viçosa dez vezes de frente pro gol e ele não fez nenhum. A última foi linda, de três dedos. Tentou cavar e errou. O Renato não tinha paciência com atacante, era sempre aquela história de dar o DVD dele. E perdeu a paciência: ‘ô juvenil do c…, vou te dar meu DVD, vai tomar no c…’. E acabou o treino ali, fomos todos embora”, relatou Douglas.
O outro momento da entrevista que o ex-jogador não segurou o riso foi ao relatar o quanto Renato Portaluppi gostava quando o calendário apontava jogos no Rio de Janeiro:
“Jogar no Rio de Janeiro era uma maravilha. Renato uma vez chamou os cabeças, eu, Rochemback e mais uns e disse que iria fazer uma votação. Jogo era na quinta. Quem quisesse ir terça que levantasse a mão. Tinha ‘nego’ levantando as duas mãos (risos). Chegamos terça, liberou até meia-noite. Quarta treino, quinta jogo e sexta e sábado livre de novo. Meu irmão, derretemos aquele Rio de Janeiro. Voltamos domingo no avião todos cozidos. Mas ganhamos o jogo. Era aquela história, o cara (Renato) dava essa liberdade, mas em campo cobrava e a gente respondia”, relatou.
Douglas está aposentado dos gramados desde o meio do ano de 2020, quando ainda vestia a camisa do Brasiliense. Por coincidência, este será o primeiro rival do Grêmio na Copa do Brasil de 2020.