O futuro de Suárez voltou a agitar a torcida do Grêmio a partir de uma declaração do ex-meia Douglas, que, atualmente, é comentarista dos canais TNT Sports. O antigo “Maestro” gremista declarou ter uma “história boa que ele vai ficar”, revelando um “pedido” do técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa.
Segundo Douglas, Bielsa avisou a Suárez que ele precisará seguir jogando em alto nível para ser mais vezes convocado. Previamente, Luisito está na lista do Uruguai para a rodada de novembro das Eliminatórias, na sua volta à Seleção desde a Copa do Mundo de 2022.
“Tem uma história boa aí que vai ficar. Para ele voltar à Seleção, né? O Bielsa falou: ‘Se quiser ser convocado tem que jogar em alto nível’. Não que a MLS não seja…”, declarou Douglas na TNT Sports.
https://twitter.com/colunadogremio/status/1720118814849860032
As últimas informações, no entanto, contrariam a versão de Douglas. Nas últimas horas, o jornalista argentino especializado em mercado da bola, César Luis Merlo, cravou que Suárez será jogador do Inter Miami, dos EUA, em 2024, fazendo companhia para o seu amigo Lionel Messi.
Presidente do Grêmio falou novamente sobre Suárez
Na última terça-feira, véspera da vitória de 2×1 sobre o Coritiba fora de casa, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa gaúcha e não descartou fazer uma tentativa de “fico” de Suárez quando chegar dezembro:
“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, afirmou Guerra.
Em campo, Suárez voltou a ser decisivo nesta quarta ao dar a assistência para o gol de Ferreira no 2×1 diante do Coritiba, em Curitiba. O tricolor, que é o 3° com 53 pontos no Brasileirão, volta a jogar sábado, 19h30, diante do Bahia, em casa.