Acostumando a levantar taças como jogador profissional de futebol de campo, como por exemplo a inesquecível Copa do Brasil de 2016, Douglas estreou no Fut7 no último domingo repetindo o sucesso antigo. E ajudou o Grêmio a faturar a Taça Governador pelo placar de 8×2 contra o Aldax Gaúcho.
Ele entrou apenas no segundo tempo e espera seguir se condicionando fisicamente para ajudar o clube que é como se fosse a sua “segunda pele”:
“É uma nova fase na minha carreira. Estou me dedicando ao máximo para aprimorar a adaptação e honrar essa camisa que considero como se fosse minha segunda pele”, disse Douglas ao site GZH, antes de falar da sua estreia:
“No domingo, entrei no segundo tempo. Já tínhamos combinado com o treinador e com a direção de ir entrando aos poucos. O time do Grêmio tem uma qualidade incrível e estou aqui para ajudar em tudo que for possível para conquistar muitos títulos com o grupo. Sobre o condicionamento físico, estou trabalhando forte e evoluindo a cada dia. Em breve estarei no ideal da capacidade física e técnica”.
A partir de agora, o Grêmio se prepara para o principal foco da temporada no Fut7, que é a final da Liga das Américas, contra o Sporting Guatemala, agendada para o dia 15, onde Falcão e Douglas deverão atuar juntos.
“Recentemente conversamos durante uma live do Grêmio. O Falcão tem uma qualidade indiscutível. Espero que ele venha para agregar ao time na busca de mais esse título”, concluiu Douglas.
O último clube de futebol de campo de Douglas foi o Brasiliense, em 2020, no mesmo ano em que o jogador oficializou o fim da carreira. No Grêmio, o término da passagem ocorreu na temporada de 2018.